Skip to content

Manualo rede de frio 2018

Manual proprietario astra sedam advantage 2006 advantage

Manualo rede de frio 2018

O objetivo final da Rede de Frio é. Contudo, a depender de situações epidemiológicas e/ou emergenciais específicas podem ocorrer de forma. 9. Este Manual de Rede de Frio faz parte dos documentos normativos publicados pela Coordenao Geral do Programa Nacional de Imunizaes (CGPNI), do Departamento de Vigilncia Epidemiolgica (DEVEP) da Secretaria de Vigilncia em Sade (SVS) do Ministrio da Sade (MS). Rede de Frio – processo de armazenamento, conservação, manuseamento, distribuição e transporte das vacinas do PNV, o qual deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório onde são produzidas, até ao preciso momento em que a vacina é administrada. REDE DE FRIOA Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório manualo rede de frio 2018 produtor até o momento manualo rede de frio 2018 em que a vacina é administrada. REDE DE FRIOA Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional manualo rede de frio 2018 de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada. Estes produtos são termolábeis, ou seja, se deterioram depois de determinado tempo quando expostos a variações de temperaturas inadequadas à sua conservação. [HOST] is a platform for academics to share research papers.

consumo de energía. **Lineamientos técnicos de acciones intensificadoas de vacunación contra sarampión en CABA y regiones sanitarias V, VI, VII y XII de la Provincia de Buenos Aires** Autor: Dirección de Control de Enfermedades Inmunoprevenibles Año: Formato: PDF - 0, mb. A publicação é o resultado de um trabalho cooperativo realizado entre as diversas esferas de gestão e respectivas instâncias que compõem a Rede de Frio Nacional. Portanto, o objectivo último da Rede de Frio é.

Contudo, a depender de situações epidemiológicas e/ou emergenciais específicas podem ocorrer de forma. A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada. A Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cenadi), no Rio de Janeiro, é a . A nova edição do Manual de Rede de Frio foi lançada nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília (DF), durante o II Seminário Nacional da Rede de Frio. Es el conjunto de procedimientos logísticos que intervienen que asegura en el proceso de almacenamiento, la correcta conservación, transporte y distribución de vacunas a una determinada temperatura desde que salen de los laboratorios fabricantes hasta que llegan hasta su manualo rede de frio 2018 destino final, los usuarios. A nova edição do Manual de Rede de Frio foi lançada nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília (DF), durante o II Seminário Nacional da Rede de Frio.

Uma rede de frio eficiente considera o transporte e a armazenagem das vacinas de forma apropriada desde o momento em que são produzidas até o momento em que são manualo rede de frio 2018 usadas. Es el conjunto de procedimientos logísticos que intervienen que asegura en el proceso de almacenamiento, la correcta conservación, transporte y distribución de vacunas a una determinada temperatura desde que salen de los laboratorios fabricantes hasta que llegan hasta su destino final, los usuarios. Manual da rede de frio (vacinas) 8 Registo gráfico do valor da temperatura Frigoríficos São o elemento da rede de frio mais eficaz para armazenar as vacinas, quando não se pretende conservar grandes quantidades, tal como se verifica nos ACES e respectivos locais de vacinação. Rede de Frio Não deixe de seguir minha página no . São empreendedores de si mesmos, que criam seus produtos em pequena escala, respeitando conceitos de estética, design, consumo ético e tecnologias da cultura contemporânea. Manual de Rede de Frio 91 Tratamento dos resíduos resultantes de atividades de vacinação O PGRSS a ser elaborado nas diversas instâncias deverá ter como base os resíduos gerados em suas centrais, classificados como Grupos A1 e D, bem como ser compatível com as normas locais relativas à coleta, ao transporte e à disposição. A partir de ese inicio en , el comité del manual de soldadura se ha constituido en un grupo dedicado de voluntarios dispuestos a donar su tiempo y esfuerzo para la producción de este manual.

ESTABILIDADE DAS VACINAS REDE DE FRIO SLIDES manualo rede de frio 2018 CEDIDOS POR HELENA MÁRCIA F. 1 Estrutura da Rede de Frio manualo rede de frio 2018 13 Instância Nacional 14 Instância Estadual 15 Instância Regional 15 Instância Municipal 16 Instância Local 16 Sala de Vacinação 16 Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) 16 SEÇÃO A REDE DE FRIO 19 2 Os Imunobiológicos e a Rede de Frio Manual de Rede de Frio 21 Esta 4a edição do Manual de Rede de Frio faz uma revisão dos conceitos aplicáveis à Rede, orienta sobre os aspectos relacionados à conservação dos imunobiológicos e à armazenagem sob refrigera- ção, utilizando estruturas frigoríficas – câmaras positivas e negativas, bem como equipamentos de.Mar 08, · Primeira edição do projeto "Atualização - Enfermagem e Conhecimento", com o tema Operacionalização da Rede de Frio e o processo de imunização: a atuação dos profissionais de Enfermagem O. 4 REDE DE FRIO - A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é um sistema logístico que compreende uma equipe técnica qualificada, equipamentos e procedimentos padronizados para o recebimento, armazenamento, conservação, manuseio, distribuição e transporte de imunobiológicos em condições adequadas de temperatura e protegidos da luz, desde o fabricante até o momento de . Desde a edição do que poderíamos chamar do primeiro manual de rede de frio – o livreto O refrigerador na conservação de vacinas – editado pela Fundação Serviços de Saúde Pública, do Mi - nistério da Saúde, em , lá se vão manualo rede de frio 2018 34 anos de muitos avanços na rede de frio de imunobiológicos.

13 Manual de Rede de Frio 1 Estrutura da Rede de Frio A estrutura da Rede de Frio permeia as três esferas administrativas organizando-se em instâncias com fluxos de distribuição e armazenamento basicamente verticalizados. En todo el mundo, el manualo rede de frio 2018 principal motor del negocio de las redes de distrito es el uso de la energía térmica residual que, si no se aprovechase, se malgastaría. Para Marcela Jorge, enfermeira responsável pela Rede de Frio, o cuidado com o material é fundamental. Artesãos da Rede Manual dedicam suas vidas ao trabalho autoral.

ESTABILIDADE DAS VACINAS REDE DE FRIO SLIDES CEDIDOS manualo rede de frio 2018 POR HELENA MÁRCIA F. Manual de Soldadura, 8a edición - American Welding Society (AWS), R. REDE DE FRIO A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de recebimento, armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações e devem ser mantidos em condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento de sua utilização. Deverão ser apropriados ao armazenamento de vacinas, devendo. Artesãos da Rede Manual dedicam suas vidas ao trabalho autoral. • Programa Sectorial de Salud • Establecer manualo rede de frio 2018 los lineamientos generales para la • Programa de Acción Específico – aplicación, manejo y conservación de productos • Decreto para el uso obligatorio de la Cartilla Nacional biológicos en todo el Sistema Nacional de Salud. NÃO DESLIGUE! A Biblioteca Virtual em Saúde é uma colecao de fontes de informacao científica e técnica em saúde organizada e armazenada em formato eletrônico nos países da Região Latino-Americana e do Caribe, acessíveis de forma universal na Internet de modo compatível com as bases internacionais.

3/5(2). Os principais., o las que se otorgan con cierta periodicidad, mediante brigadas, en .

May 15, · A Rede de Frio é o processo de armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional,de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em manualo rede de frio 2018 que a vacina é administrada. A publicação apresenta informações sobre estruturas físicas e boas práticas de armazenamento e distribuição de imunobiológicos. 1. Esta obra é disponibilizada nos termos da Licença Creative Commons – Atribuição – Não.

contidas no manual de Rede de Frio e monitorá-las durante 48 horas, manualo rede de frio 2018 verificando se a temperatura preconizada para conservação de imunobiológicos durante o transporte se mantém por 24 horas no mínimo e se ao completar às 48 horas de monitoramento, ainda apresenta temperatura máxima de até +8ºC. Para que seja efetiva é necessário ter condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório que produz a vacina até o momento em. Manual de Rede de Frio do Programa Nacional de. Apr 17, · Published on Apr 17, Segue mais um vídeo para auxiliar nos estudos para a prova da EsSa-Saúde! ACSS Admitidos Alteração AR ARSLVT Assembleia da República Assistente Operacional Assistente Técnico Açores Classificação Competências Concurso Concurso Público Contrato DGS Enfermagem Enfermeiro Excluídos Farmácia Governo Hospital INEM INFARMED INSA Lista DGS DGS, Orientação, PNV, Rede de frio, Rede de frio das.

i) Semanalmente a coordenação estadual deverá receber do responsável pela Rede de Frio o gráfico de temperatura das câmaras e dar o visto, após análise dos mesmos. Assim que o imunobiológico chega ao Brasil, é também iniciada a rede de cuidado e controle de qualidade, preconizada pelo Manual de Rede de Frio. A Rede de Frio caracteriza-se por especificidades de natureza técnico-administrativa e logística, orientadas pelo PNI, com a finalidade de assegurar o bom funcionamento da cadeira de frio, isto é, o processo logístico aplicado à conservação adequada dos imunobiológicos, garantindo a preservação de suas características originais. El hielo artificial se produjo por primera vez en el ano En se fabrico el primer refrigerador automatico y en la primera unidad hermetica. Que se entiende por cadena de frio? A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é um sistema logístico que compreende uma equipe técnica qualificada, equipamentos e procedimentos padronizados para o recebimento, armazenamento, conservação, manuseio, distribuição e transporte de requisitos mínimos segundo o Manual de Rede de Frio/PNI/MS/ – 5ª EDIÇÃO.

Um fator importante para a gestão da rede de frio é a presença de uma equipe treinada para monitorar estas etapas. de Vacunación. Rede de Frio do Programa Nacional de Imunobiológicos Resumo O Programa Nacional de Imunizações é um dos mais bem sucedidos programas de saúde pública do Brasil, prestigiado e com credibilidade junto à população, conquistada nos cem anos da ação de imunização humana no país. 1. de desarrollo de las fermentaciones y de los procesos de putrefacci6n comenz6 a perfeccionarse la tecnica de producci6n del frio. GUSMÃO GT Rede de Frio – SESAB/DIVEP/CEI JULHO/ Alguns slides adaptados pela equipe da VIEP/Setor de Agravos Imunopreveníveis/ Salvador. El almacenamiento y conservación en condiciones térmicas adecuadas de las vacunas representan el aspecto más crítico de todo proceso de vacunación.

Dec 08,  · 1. A Rede de Frio caracteriza-se por especificidades de natureza técnico-administrativa e logística, orientadas pelo PNI, com a finalidade de assegurar o bom funcionamento da cadeira de frio, isto é, o processo logístico aplicado à conservação adequada dos imunobiológicos, garantindo a preservação de suas características originais. Que se entiende por cadena de frio? Este Manual de Rede de Frio faz parte dos documentos normativos publicados pela Coordenao Geral do Programa Nacional de Imunizaes (CGPNI), do Departamento de Vigilncia Epidemiolgica (DEVEP) da Secretaria de Vigilncia em Sade (SVS) do Ministrio da Sade (MS). - Nas Redes de Frio (RF) a área física dependerá do número de equipamentos de refrigeração, obedecendo à distância mínima de 40 cm entre os equipamentos, da bancada e pia e, afastados 15 cm da parede; - A temperatura das Redes de Frio das Regionais de Saúde e das Salas de Vacina deve.

Ministério da Saúde. Manual da rede de frio (vacinas) 8 Registo gráfico do valor da temperatura Frigoríficos São o elemento da rede de frio mais eficaz para armazenar as vacinas, quando não se pretende conservar grandes quantidades, tal como se verifica nos ACES e respectivos locais de vacinação. Mar 08,  · Primeira edição do projeto "Atualização manualo rede de frio 2018 - Enfermagem e Conhecimento", com o tema Operacionalização da Rede de Frio e o processo de imunização: a atuação dos profissionais de Enfermagem O.

Deverão ser apropriados ao armazenamento de vacinas, devendo. Apr 17,  · Published on Apr 17, Segue manualo rede de frio 2018 mais um vídeo para auxiliar nos estudos para a prova da EsSa-Saúde! Um eficiente (e complexo) processo de conservação, armazenamento e distribuição - denominado rede de manualo rede de frio 2018 frio - garante a qualidade manualo rede de frio 2018 das vacinas que chegam às diversas salas de imunização manualo rede de frio 2018 do país. May 15,  · A Rede de Frio é o processo de armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional,de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.

Manual de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações – 4 de setembro de por Talita Silva de Oliveira Author: Talita Silva de Oliveira. Rede de Frio Rede de Frio A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter manualo rede de frio 2018 as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada. **Lineamientos técnicos de acciones intensificadoas de vacunación contra sarampión en CABA y regiones sanitarias V, VI, VII y XII de la Provincia de Buenos Aires** Autor: Dirección de Control de Enfermedades Inmunoprevenibles Año: Formato: PDF - 0, mb. - Em centrais com câmaras frigoríficas resfriadas (entre +2ºC e +8ºC) a antecâmara. Manual de rede de frio do Programa Nacional de Imunizações 5a edição manual _rede_frio_e_[HOST] 3 10/19/17 AM. GUSMÃO GT Rede de Frio – SESAB/DIVEP/CEI JULHO/ Alguns slides adaptados pela equipe da VIEP/Setor de Agravos Imunopreveníveis/ Salvador.

de atención médica del Sistema Nacional de manualo rede de frio 2018 Salud; así también, aquellas que se realizan en los centros de custodia temporal de niños, como albergues, guarderías, jardines de niños, etc. Maquininha de cartão com ou sem fio, carteira digital e muito mais. Las redes de distribución son complejas, lo que hace que en cada punto crítico se tenga especial cuidado en la detección y corrección de las excursiones, en las condiciones de conservación. L.

Nomenclatura de Dispositivos Médicos (UMDNS) del Instituto de Investigaciones y Cuidados de Emergencia (ECRI) por ser un importante centro colaborador de la Organización Mundial de la Salud, que cuenta con importante información técnica de referencia. 4 de setembro de por Talita Silva de Oliveira · Comentários desativados em Manual de Rede manualo rede de frio 2018 de Frio do Programa Nacional de Imunizações – Version Download. A Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cenadi), no Rio de Janeiro, é a manualo rede de frio 2018 primeira a receber as importações.

El almacenamiento y conservación en condiciones térmicas adecuadas de las vacunas representan el aspecto más crítico de todo proceso de vacunación. Rede de Frio – processo de armazenamento, conservação, manuseamento, distribuição e transporte das vacinas do PNV, manualo rede de frio 2018 o qual deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório onde são produzidas, manualo rede de frio 2018 até ao preciso momento em que a vacina é administrada. E este é um assunto de extrema importância, especialmente num contexto de ampliação das atividades do Programa Nacional de Imunizações (PNI. C.O objetivo final da Rede de Frio é. Veja grátis o arquivo Manual de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações enviado para a disciplina de Saúde Coletiva Categoria: Aula - 2 - REDE DE FRIO A rede de é frio definida como um sistema técnico administrativo regido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), através de normatizações, planejamento, avaliação e financiamento, tem por finalidade manter a eficácia e a eficiência da cadeia de. O objetivo final da Rede de Frio é garantir que todos os imunobiológicos administrados mantenham suas características iniciais, conferindo imunidade e mantendo a qualidade da vacina.

Os principais. - Antes de su utilización, mantener a temperatura ambiente durante minutos manualo rede de frio 2018 para evitar un exceso de frio. 13 Manual de Rede de Frio 1 Estrutura da Rede de Frio A estrutura da Rede de Frio permeia as três esferas administrativas organizando-se em instâncias com fluxos de distribuição e armazenamento basicamente verticalizados. Rede de Frio Rede de Frio A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada. MANUAL rede de frio ; Orientações manualo rede de frio 2018 para adequações e fortalecimento da Rede de Frio/; Ficha de Controle de Temperatura dos Imunobiológicos Transportados da Rede de Frio das ARS para os Municípios; Formulario_de_registro_de_desvio_de_qualidade_em_imunobiologicos; Mapa de Controle de Temperatura; Ficha de cadastro das Entidades no SIES;. São empreendedores de si mesmos, manualo rede de frio 2018 que criam seus produtos em pequena escala, respeitando conceitos de estética, design, consumo ético e tecnologias da cultura contemporânea. [HOST] is a platform for academics to share research papers. Assim que o manualo rede de frio 2018 imunobiológico chega ao Brasil, é também iniciada a rede de cuidado e controle de qualidade, preconizada pelo Manual de Rede de Frio.

” - Estabelecer uma parceria com a empresa local de energia elétrica para. REDE DE FRIO A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de recebimento,armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dosimunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações e devem ser mantidosem condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até omomento de sua utilização. Rede de Frio do Programa Nacional de Imunobiológicos Resumo O Programa Nacional de Imunizações é um dos mais bem sucedidos programas de saúde pública do Brasil, prestigiado e com credibilidade junto à população, conquistada nos cem anos da ação de imunização humana no país. Especialmente, manualo rede de frio 2018 las redes de distrito permiten la utilización eficiente de la energía térmica de las centrales de cogeneración, y muy especialmente, el. Fluxograma da Rede de Frio - É recomendada estrutura específica para a Central da Rede de Frio, com uma área física mínima para disposição de equipamentos e preparo de caixas térmicas, climatizada com temperatura entre +18ºC e +20ºC. Sendo assim, temos a rede de frio, uma estrutura técnico administrativa visando a manutenção da cadeia de frio.

A publicação é o resultado de um trabalho cooperativo realizado entre as diversas esferas de gestão e respectivas instâncias que compõem a Rede de Frio Nacional. Rede de Frio Não deixe de seguir minha página no Facebook: Professor Diogo Jacintho. C. Manual de Rede de Frio 91 Tratamento dos resíduos resultantes de atividades de vacinação O PGRSS a ser elaborado nas diversas instâncias deverá ter como base os manualo rede de frio 2018 resíduos gerados em suas centrais, classificados como Grupos A1 e D, bem como ser compatível com as normas locais relativas à coleta, ao transporte e à disposição. Considerando a característica de termo sensibilidade dos imunobiológicos e sua eficácia, deve-se instituir boas práticas na conservação, transporte, manipulação e gerenciamento dos mesmos. O'Brien Tomo I, Tomo II y Tomo III; Manual de soldadura de la AWS (American Welding Society). 1. “Procura-se manter a qualidade e a confiabilidade dos imunobiológicos que fazem parte do PNI e garantir acesso de forma universal a esses serviços, promovendo a erradicação e eliminação de doenças imunopreventivas”, garante.

MANUAL rede de frio ; Orientações para adequações e fortalecimento da Rede de Frio/; Ficha manualo rede de frio 2018 de Controle de Temperatura dos Imunobiológicos Transportados da Rede de Frio das ARS para os Municípios; Formulario_de_registro_de_desvio_de_qualidade_em_imunobiologicos; Mapa de Controle de Temperatura; Ficha de . Jan 17, manualo rede de frio 2018  · A Rede de Frio, também denominada de Cadeia de Frio, é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações. manualo rede de frio 2018 Ministério da Saúde. A Biblioteca Virtual em Saúde é uma colecao de fontes de informacao científica e técnica em saúde organizada e armazenada em formato eletrônico nos países da Região Latino-Americana e do Caribe, acessíveis de forma universal na Internet de modo compatível com as bases internacionais. Portanto, o manualo rede de frio 2018 objectivo manualo rede de frio 2018 último da Rede de Frio é.

- É importante identificar no quadro de distribuição de energia elétrica da Instituição a chave especifica do circuito da Rede de Frio e/ou sala de vacinação colocando um aviso em destaque:“VACINAS! Las redes de distribución son complejas, lo que hace que en cada punto crítico se tenga especial cuidado en la detección y corrección de las excursiones, en las condiciones de conservación. Las Guías Tecnológicas del CENETEC, no tienen un carácter normativo, sino informativo. Orientação DGS: Rede de frio das vacinas Posted on 07/12/ by A Enfermagem e as Leis Orientação dirigida aos Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos e outros Profissionais do Sistema de.

A nova edição do Manual de Rede de Frio foi lançada nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília (DF), durante o II Seminário Nacional da Rede de Frio. Jan 29,  · Manual de Rede de Frio 21 Esta 4a edição do Manual de Rede de Frio faz uma revisão dos conceitos aplicáveis à Rede, orienta sobre os aspectos relacionados à conservação dos imunobiológicos e à armazenagem sob refrigera- ção, utilizando estruturas frigoríficas – câmaras positivas e negativas, bem como equipamentos de. contidas no manual de Rede de Frio e monitorá-las durante 48 horas, verificando se a temperatura preconizada para conservação de imunobiológicos durante o transporte se mantém por 24 horas no mínimo e se ao completar às 48 horas de monitoramento, ainda apresenta temperatura máxima de até +8ºC. Atualização em Rede de Frio Goiânia, Imunobiológicos e a Rede de Frio Os imunobiológicos são produtos farmacológicos produzidos a partir de microorganismos vivos, subprodutos ou componentes, capazes de imunizar de forma ativa ou passiva. Com toda segurança que seu negócio precisa, a Rede tem a solução completa para você. manualo rede de frio 2018 Veja grátis o arquivo Manual de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações enviado para a disciplina de Saúde Coletiva Categoria: Aula - 2 - MANEJO ADECUADO DE LA RED DE FRÍO Sistema Lógistico que comprende los recursos humanos, materiales necesarios para llevar a cabo el almacenamiento, concervación transporte de vacunas e condiciones óptimas de temperatura, desde el lugar de fabricación, hasta el sitio donde las. Acumuladores de frio: Mantener al menos dos días en congelador convencional (ºC). Programa Nacional de Imunizaes (PNI) O PNI foi institudo em , com a manualo rede de frio 2018 finalidade de.

Manual de rede de frio do Programa Nacional de Imunizações 5a edição manual _rede_frio_e_[HOST] 3 10/19/17 AM.Feb 05,  · E somente abrir a câmara após ter fechado a antecâmara. - Colocar alrededor de las paredes de la nevera.


Comments are closed.

Recent Posts
html Sitemap xml